desenvolvimento para web - xhtml, css, padrões da web, usabilidade, acessibilidade, web design, SEO, blogs e tecnologias para desenvolver a web

  • Feed artigos
  • Feed comentários
  • Feed por e-mail
  • Início
  • Ferramentas
  • Downloads
  • Feeds
  • Mapa do blog
  • Sobre

Mais de 450 extensões para Wordpress

25 de junho de 2008 2 comentários

Plugins (extensões) para Wordpress para aumentar suas funcionalidades.

Wordpress é, sem dúvida alguma, o melhor CMS (”Content Management System” ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo) focado em blogs que existe atualmente. Obviamente que é possível, também, adaptar o Wordpress para montar web sites “tradicionais” mas, como disse, seu foco são os blogs.

Um dos motivos que tornam esta ferramenta tão útil e procurada por desenvolvedores web e/ou pessoas querendo montar/melhorar um blog é, sem dúvidas, a possibilidade de aumentar/incrementar suas funcionalidades através da instalação de extensões; extensões estas, ou plugins, desenvolvidas por terceiros, em sua quase totalidade gratuitas, com o objetivo principal de aumentar a capacidade e recursos que o CMS Wordpress oferece nativamente.

Existe uma seção especial no web site oficial do Wordpress, o Pugin Directory, que serve, na verdade, como uma base oficial de plugins que terceiros desenvolvem/atualizam pelo mundo. Aquele que desenvolve sua extensão a submete à base de dados ofical de plugins para Wordpress e, através de buscas por expressões e/ou acesso a categorias específicas, é possível encontrar os que foram cadastrados.

O fato de o Plugin Directory ser a base oficial de armazenamento de plugins para Wordpress não significa que seja o único. Procurando pela web, não é demorado encontrar compilações de extensões para a plataforma, diretórios não-oficiais, indicações de extensões, e muito material relacionado à expansão das funcionalidades e características do Wordpress.

Inclusive, já citei algumas aqui no desenvolvimento para web, que foram:

  • Os melhores e mais usados plugins para Wordpress;
  • Excelentes plugins para Wordpress, feitos por um brasuca.

Navegando pela web, recentemente descobri um diretório não-oficial de extensões muito interessante: “I want a WordPress Plugin to…“! Através de um sistema de tags, este diretório de plugins indica, de forma rápida e fácil, mais de 450 extensões diferentes para WP! Dentre as muitas tags que classificam todo o conteúdo do diretório, vejam o exemplo de algumas:

  • Painel administrativo;
  • Ajax;
  • Blogroll;
  • Downloads;
  • E-commerce e monetização;
  • SEO.

Enfim, para quem mexe com a plataforma Wordpress e sabe que a instalação e uso de extensões é realmente um catalizador de suas potencialidades, que aumenta e expande aquilo que, nativamente, o sistema é capaz de realizar, confira esta excelente lista de plugins que, certamente, vai ajudá-lo em algum projeto; seja para tirá-lo de um sufoco, ajudá-lo na otimização e performance ou, simplesmente, contribuir para que sua experiência como blogueiro (e, consequentemente, a dos visitantes de seu blog ou site) seja muito melhor!

I want a WordPress Plugin to…
Categorias
indicações, wordpress
Indicar artigo
x

 





Indicar artigo
Comentários RSS
Comentários RSS
Trackback
Trackback

Todo desenvolvedor web deve ler

Use a cabeça: HTML com CSS e XHTML. Criando página web com CSS. Usabilidade na web. Não me faça pensar. Design para a internet.

Artigos relacionados a "Mais de 450 extensões para Wordpress"

  • WP-Syntax: destacar códigos fonte em artigos de blogs Wordpress
  • Os melhores e mais usados plugins para Wordpress
  • Excelentes plugins para Wordpress, feitos por um brasuca
  • 25 extensões para o Firefox para aumentar a produtividade no dia-a-dia na web
  • Painel de controle do Wordpress 2.5 menos feio com Fluency Admin
  • Wordpress Love, para quem ama blogar
  • Preciosas dicas de segurança e otimização para Wordpress
  • Comentários em vídeo em blogs Wordpress com Seesmic-wp-plugin
  • Compact Menu: extensão para Firefox para compactar a barra de menus
  • Wordpress 2.5, o tema k2 e o erro do arquivo “dashboard.php”

2 comentários em "Mais de 450 extensões para Wordpress"

  • websapiens.net
    Trackback em 25 de junho de 2008
  • Tárcio via Rec6
    Trackback em 25 de junho de 2008

Comente!

Translator

Portuguese flagItalian flagChinese (Simplified) flagEnglish flagGerman flagFrench flagSpanish flagJapanese flag

Artigos mais visitados

  • Briefing para desenvolvimento de web sites: considerações, dicas e modelos
  • 10 fontes de inspiração para fazer logotipos de qualidade
  • CSS float: considerações, dicas e macetes para bons layouts na web
  • Centralizar suas páginas web com CSS: como deixar o site sempre no centro com folhas de estilo
  • Baixar ícones de alta definição e qualidade

Categorias

  • (x)html (5)
  • acessibilidade (4)
  • blogs (7)
  • css (17)
  • design (31)
  • firefox (6)
  • indicações (50)
  • javascript (5)
  • jquery (8)
  • miscelânea (31)
  • php (7)
  • séries (9)
  • seo (12)
  • usabilidade (8)
  • wordpress (20)

Eu indico

  • ChromeBrasil
  • Fique Rico
  • Insistimento
  • Maikel Neris
  • Professional Blogger



Artigos Recentes

Check list de uma instalação básica do Wordpress

Ícones de setinhas para download (grátis)

Componentes de um sistema de navegação

10 fontes de inspiração para fazer logotipos de qualidade

Richard Stallman e os programas baseados na web

Meta tags

Últimos Comentários

André: Hum, engraçado. Encontrei o conteúdo em inglês e fui redirecionado depois de comentar, hehe. De (...)

André: Great article! I'm brazilian problogger studing typography and minimalist web design to apply in (...)

Nildo Jr: Cara... vai estudar!!!!!... vai estudar a historia da maconha... e saber o pq dela ser (...)

Ramon: Alguém deveria gravar em vídeos para quem não puder ir, concerteza é um excelente (...)

Chris Benseler: Acho que podiam ser adicionados a essa lista uma ferramente de busca interna no (...)

Mais Comentados

Meta tags (16)

CSS float: considerações, dicas e macetes para bons layouts na web (15)

Google Chrome - primeiras impressões sobre o navegador da Google (14)

Como montar um portfolio sem ter clientes (13)

Gestalt aplicado ao design web (parte 1): origem do termo, significado e utilidade (13)

desenvolvimento para web trata sobre padrões da web, usabilidade, acessibilidade,
web design, SEO e tecnologias web, tais como HTML, XHTML, CSS, javascript, jQuery, PHP e mais.

A tradução automática é do Wordpress Global Translator Plugin e há alguns direitos reservados.